Mashup!

Mashup!

Algumas fontes dizem que o termo Mashup veio da música, mais especificamente da eletrônica e significa misturar. Na música eles são visíveis em mixagens feitas por DJs que a partir de uma música e sua melodia, obtém-se outra a partir de suas batidas.

Eu ainda estava na faculdade quando escutei pela primeira vez o termo mashup. Na época não me despertou nenhum interesse. Mas, a um tempo atrás, assistindo o quadro "Detetive Virtual" do Fantástico conheci um pouco mais sobre mashup. Na matéria (video abaixo), Tadeu Schmidt, falava de um mashup, que na época, era sucesso da web e da ITunes Store, e havia sido criado pelos "The Gregory Brothers", a partir de uma entrevista para um telejornal norte-americano sobre uma tentativa de estupro.


Achei aquilo tão incrível, que procurei na WEB pelos "The Gregory Brothers" e seus mashup, onde encontrei os " Bed Intruder Song" e " Nobel. health care. United Nations". Vale a pena assistir




Nessas férias tenho assistido muito televisão, e adoro "South Park", que passa no canal "VH1", e foi exatamente isso que me fez escrever esse post, não o South Park, mas os comerciais do canal, que tem esbanjado mashups de excelente qualidade como os abaixo. São curtinhos e valem muito a pena assistir.







"Que Deus abençoe as pessoas criativas e talentosas", finalizo esse post com essa frase que sempre repito quando vejo um belo trabalho.

Boa noite, São Paulo! Ainda estou acordado!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falar gíria bem, até papagaio aprende!

A dura consciência do racismo