O WikiLeaks previsto de Nostradamus.

Este texto é resultado de uma reflexão pessoal e poderá ser interpretado de várias formas, podendo ser levado, ou não, a sério. O fato é que essas palavras me vieram à mente exatamente às 11h20 de 11 de fevereiro deste ano.

Quem foi Nostradamus?
Michel de Nostredame, mais conhecido como Nostradamus, nasceu no sul da França, na província de Saint-Rémy, em 14 (ou 21) de dezembro de 1503, e morreu em 2 de julho de 1566. Ele foi apotecário (tipo de farmacêutico), químico, médico e praticante de alquimia.

Como químico, ele foi o primeiro a descrever o ácido benzóico, um composto aromático classificado como ácido carboxílico que tem entre seus derivados o ácido 2-acetilsalicílico, também conhecido como aspirina. Como apotecário, ficou famoso por criar uma "pílula rosa" que supostamente protegia as pessoas, naquela época, da peste negra, por conter altas doses de vitamina C.

Mas, Nostradamus é mais conhecido por sua suposta capacidade de vidência, e pelas suas profecias. Segundo os historiados, muitas delas se concretizaram e outras, como a 2012, estão caminhando a para sua realização.

E o que é WikiLeaks?
Segundo um dos seus fundadores e principal porta-voz do website, o australiano Julian Paul Assange, o WikiLeaks é uma organização transnacional sem fins lucrativos, sediada na Suécia, que publica, em seu site, posts de fontes anônimas, documentos, fotos e informações confidenciais, vazadas de governos ou empresas, sobre assuntos sensíveis.

O site contém uma infinidade de documentos, entre eles está o vídeo "Collateral Murder", que mostra um helicóptero Apache dos Estados Unidos, matando pelo menos 12 pessoas durante um ataque a Bagdá, em 2007. Também um manual de instruções para tratamento de prisioneiros na prisão militar norte-americana de Guantánamo, em Cuba. E também "Afghan War Diary", uma compilação de mais de 76.900 documentos secretos do governo americano sobre a Guerra do Afeganistão. Recentemente, foi publicado um documento no qual um diretor do ministério do exterior argentino, relatava que seu país estava em “alerta amarelo” com o programa nuclear brasileiro.

No que pareceu ser mais uma perseguição política e uma clara tentativa de conter os vazamentos dos documentos sigilosos, Julian Paul Assange foi preso sob a acusação de estupro e abuso sexual. Mas isso já não adianta, pois a humanidade está sedenta pela verdade e vai, incondicionalmente, apoiar qualquer um que a traga até eles. Não à toa, o site acaba de ser indicado ao Prêmio Nobel da Paz de 2011.

Agora..., o que Nostradamus tem haver com WikiLeaks?
Bom, as profecias de Nostradamus descreviam coisas quase impossíveis de se imaginar na sua época. Porém, de acordo com os especialistas, isso é porque, na ocasião das ‘previsões’ jamais havia se visto o que se vê nos dias de hoje. Em muitas de suas profecias, ele se refere aos anticristos, três anticristos para ser mais exato. Dois que vieram e se foram, e o terceiro que virá e destruirá a humanidade. Em relação aos dois primeiros anticristo, os especialistas alegam que Nostradamus previu com êxito, séculos antes de surgirem.

O primeiro anticristo, segundo os estudiosos, que de forma quase unânime, alegam que foi uma previsão sem falhas de Nostradamus, era o Imperador Frances Napelão Bonaparte, que com sua tirania, foi responsável pela morte de 3,5 milhões de pessoas. Os mesmos especialistas afirmam que, sem sobra de dúvida, o segundo anticristo foi Adolf Hitler. Como previu Nostradamus séculos antes do surgimento do líder nazista: ele nasceria na Europa ocidental e suas palavras seduziriam grandes multidões. Por sua vez, Hitler foi responsável pela morte de dezenas de milhões de pessoas (alguns acreditam que mais de 40 milhões).

Segundo o documentário “O efeito Nostradamus”, o terceiro anticristo, que pode já estar entre nós, será um líder carismático que se destaca de todos os outros. Ele aprendeu com os erros de seus antecessores, e fala às multidões e todos acreditam nele, esperam que ele livre o mundo dos males, e vem para seduzir a humanidade e as pessoas o verão como um libertador ou esclarecedor. Ele deve ter um grande exército e recurso econômico.

Bom, minha conclusão é que o terceiro anticristo está, de alguma forma, ligado ao WikiLeaks. Isso porque acredito que o objetivo do site não é esclarecer e trazer à tona a verdade, mas sim usar a própria verdade para causar a guerra e a destruição. E, acreditem em mim, as verdades são mais que suficientes para causar o armagedon.

Tá legal, não sou profeta e talvez esteja equivocado ou exagerando um pouco. Mas, ninguém pode negar que Nostradamus acertou sobre os dois primeiros anticristos. E já que existem múltiplas interpretações para o terceiro anticristo, apontando para gente como Saddam Hussein, Osama Bin Laden, George W Bush, Barak Obama e até a nossa presidente Dilma Rousseff, então posso me dar ao luxo de expor minha teoria.

Além disso, você pode assistir o documentário “O efeito Nostradamus” e tirar suas próprias conclusões. E se concorda ou discorda, ou chegou a alguma conclusão sobre o terceiro anticristo, compartilhe com os demais leitores do blog. Mas, já aviso. Não sou o terceiro anticristo!... Suponho!

Boa noite, São Paulo! Ainda estou acordado!

Comentários

  1. Coisas pra se pensar hein, quando começa a se falar dessas teorias... fico até com medo!

    ResponderExcluir
  2. Genewild cada vez melhor com as palavras.
    Eu não sei se é exagero, mas é algo a se pensar. Belo post!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Falar gíria bem, até papagaio aprende!

Eu nasci na época errada!

Mudar é preciso!