Procura-se dono de pulseira de ouro.

Pulseira encontrada no dia 3/8.
Post it esconde a escrita.
No ultimo dia 3/8, após minha sessão de fisioterapia, isso por volta das 19h30, caminhava sentido ao estacionamento onde deixo meu carro, na rua Amaral Gurgel. Eu estava cansado devido a fisioterapia, por isso andava lentamente e cabisbaixo não vendo a hora de descansar dentro do carro. Mas, repentinamente, um brilho na calçada me chamou atenção, era simplesmente uma pulseira dourada.

Acontecia trote no Mackenzie e havia muita gente pintada, rasgada e descabelada andando pelas ruas da região. Mas, apesar disso, o local onde encontrei a pulseira, na via de acesso da rua Amaral Gurgel para a rua Consolação, não havia ninguém além de mim circulando naquele momento, então peguei a pulseira e coloquei no bolso. Já dentro do meu carro, observando melhor a pulseira, e fiquei admirado com a sua beleza dourada, e a todo o momento eu queria pega-lá, senti-la e vislumbrá-la.

Já no transito, e após receber pela terceira vez consecutiva um sinal sonoro do veiculo de traz, devido a minha desatenção aos semáforos que já a alguns segundos indicavam o verde. Percebi que a pulseira, muito rapidamente, se tornará para mim, um objeto de grande desejo, e apesar de estar feliz com “minha nova pulseira”, me senti como Smeagol segurando seu “precioso”.

Ainda no transito, meu semblante deixou a alegria e deu lugar a tristeza, pois acabará de  me lembrar que aquilo não era meu, e não fiquei triste por que teria que devolver a pulseira, mas pelo fato de que em algum lugar alguém poderia estar muito triste por ter perdido sua pulseira.

Minha mãe foi à única pessoa no mundo que conheci capaz de devolver uma pasta com dinheiro (muito dinheiro) ao seu verdadeiro dono. Sempre tive a certeza que eu também o faria o mesmo se estivesse no lugar dela, mas peço a Deus para jamais me submeter a essa situação. Não quero correr o risco de agir diferente dela. E por conta disso, mesmo não sendo uma pasta recheada de dinheiro, e tendo relativo valor material, estou procurando o verdadeiro dono da pulseira.

Já por uma porção de vezes, postei no facebook e twitter a seguinte mensagem, “Alguém perdeu uma pulseira de ouro 18k próximo ao Mackenzi. Estou procurando o dono (que saiba o que este escrito nela). RT por favor”. Obviamente, algumas pessoas responderam a mensagem, mas infelizmente nenhuma delas era o dono.

Inacreditavelmente, alguns amigos, muitos pra falar a verdade, questionam as minhas razões para querer devolver a pulseira. Parece que ser, ou pelo menos tentar ser honesto não é razão suficiente. E já levantaram todo tipo de possibilidade para meu anseio de devolver a pulseira. E acreditem, recompensas financeiras e possivel relacionamento com uma gostosa agradecida por ter devolvido sua pulseira, foram as possibilidades mais sutis. Mas a grande maioria acha que eu devo mesmo é vender ou derreter e fazer uma outra jóia, sempre levantam a possibilidade do verdadeiro dono ser uma pessoa nada merecedora da pulseira, tipo um traficante, um pedófilo, ou até mesmo um político corrupto.

O mais engraçado é escutar de algumas pessoas “Eu quero que o dono se #*¨%&@, se eu encontrar é meu. Não roubei!”, e no mesmo instante a pessoa me pergunta “O que está escrito nela?”. Quando digo que não posso revelar, a pessoa fala “Você acha que eu iria ser desonesto com você!!!”.

Não sou santo, nem herói, e nem exemplo de conduta e honestidade. Admito que se o dono da pulseira não aparecer, vou ficar com ela pra mim. Mas por enquanto, eu prefiro procurar e acreditar que ele vai surgir em algum momento para levar sua pulseira.

É claro, desde que ele saiba o que está exatamente escrito nela.

Boa noite, São Paulo! Ainda estou acordado!

Comentários

  1. leiloa e da o dinheiro para alguma instituiçao que precise...

    ResponderExcluir
  2. gê, tenho orgulho de falar que vc é um dos poucos caras honestos que eu conheço e muito por isso faz de você um cara que tenho o maior respeito do mundo.

    apesar das sutilezas dos meio tons que acredito que a vida tenha, sempre que passo por um impasse nesse sentido, lembro de vc falando "o certo é certo e o errado é errado".

    nessa terra, a maioria acha que os corretos são os otários. eu desacredito disso e dou o maior valor para atitudes como a sua.

    é isso aí, meu amigo!

    --

    mas ae, no final das contas, acho que nem é de uma estudante gostosa do mackenzie. se vc tava na amaral gurgel, deve ser ser de algum traveco memo!

    ResponderExcluir
  3. Cara é a mesma coisa de celular que perdem...

    Se ue gostaria que me ligassem avisando que perdi eu ligo avisando caso encontrei

    É simples!

    Quanto a maleta de dinheiro é outra história... Se a maleta tem nome o certo mesmo é devolver agora se não tem nome vai fazer o que? Entregar pra policia?!

    Se entregar eles vão ficar com o dinheiro isso é certeza!

    ResponderExcluir
  4. Jóinha procê Gê!!!
    E já falei que dá orgulho de ser teu brother! Só acho que depois de tanto tempo tentando achar o "wally" tu também deveria entender que o destino "homi lá de cima" colocou isso no SEU caminho, e tenho certeza que depois desse empenho todo você não será martirizado ou questionado sobre transformar o tesouro perdido em alguns momentos de alegria ou tranqüilidade pra si.
    Parabéns pela iniciativa e honestidade, e sobre a dona gostosa... que é isso mano, tem coisa que nem deveria tocar os tímpanos de alguém como tu! Né não!
    inté!

    ResponderExcluir
  5. Genérson!

    Parabens pela iniciativa querido! É até estranho que hoje em dia isso seja tão raro que a gente parabenize a honestidade dos outros...rs mas parabéns! achei mto legal a sua atitude, e de verdade não esperava outra coisa de você. Tb sempre lembro do que o que vc dizia e o Sushis falou ali em cima "o que é certo é certo e o que é errado é errado"! :)

    E ouso dizer o seguinte: se o dono da pulseira nao aparecer, isso deve ser um presente que chegou até você para lhe testar e recompensar. Não são todos que fariam o mesmo qeu você fez, e nem ao menos assumiriam com tanta humildade e sinceridade que, num primeiro momento queria a pulseira pra você mesmo, e depois a consciência pesou. Temos que ser verdadeiros e justos com a gente mesmo...só assim a gente não vai se arrepender de nada quando partir. Quando chega a hora nós não levamos pulseira nem nada, só a consciência não é mesmo? ;)

    beijos!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Falar gíria bem, até papagaio aprende!

Mashup!

A dura consciência do racismo